RibatejoSalvaterra de Magos

Bombeiros de Salvaterra vão ter nova ambulância

Pelo que o ribatejonews pôde apurar, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos (AHBVSM) vai ter uma ambulância nova. É a amarela que aparece na imagem no lado direito, estacionada.

É uma Ambulância de Socorro, INEM Volkswagen Crafter equipada com um motor de 177 cv. Esta ambulância terá que ser tripulada sempre por um bombeiro especializado de ambulância de socorro (TAS).

Ao qual em Salvaterra cada vez são menos porque estão a sair porque não se vêm naquele comandante e na desorganização da direcção.

“Tripulantes esses que têm vindo a pedir demissão. São cada vez menos porque porque não se revêem na actual comandante e na desorganização da direcção”, afirmou um bombeiro que solicitou o anonimato.

A transferência do dinheiro do INEM para a compra da nova ambulância foi feita directamente para a Auto Ribeiro, mas ainda falta liquidar uma parcela.

“Teve que ser assim, porque o dinheiro ao entrar nas contas da direcção fica logo uma parte congelado. São muitas as dívidas.”, esclareceu o bombeiro que falou connosco.

Agora, a nova ambulância vai entrar é em fase de licenciamento e em inspecção do próprio, pelo que só estará operacional daqui a três ou quatro meses. “Não deixa de ser curioso. Numa altura em que a corporação tem poucos bombeiros e que alguns estejam a pensar pedir a demissão, comecem a aparecer ambulâncias novas”, sublinhou a nossa fonte de informação.
Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close