Actualidade

Celebrar o “Dia dos Namorados” nos miradouros de Santarém

Celebre o Amor nos Miradouros de Santarém e ganhe 2 bilhetes para o Concerto de Mafalda Veiga

A Câmara Municipal de Santarém convida os casais a tirarem uma fotografia romântica, no Dia dos Namorados, em 6 Miradouros de Santarém e a publicá-la, no mesmo dia – dia 14 de Fevereiro, na página do Facebook do Municipio de Santarém. A fotografia que receber mais “Gostos”, até às 12h00 de dia 16, ganha dois bilhetes para o Concerto de Mafalda Veiga, que tem lugar no sábado, dia 16 de Fevereiro, às 21h30, no Teatro Sá da Bandeira, e que já se encontra esgotado, há cerca de 15 dias. O/A autor/a da fotografia com mais “Gostos” será notificado/a, após as 12h00 de dia 16, por mensagem privada (Messenger) para proceder ao levantamento dos bilhetes, no Teatro Sá da Bandeira.

Os/as interessados/as em participar, apenas têm que publicar a fotografia no Evento criado para o efeito, no Facebook do Municipio de Santarém, tirada num dos seis miradouros de Santarém: Miradouro de S. Bento, Miradouro Portas do Sol, Miradouro da Rafoa, Miradouro do Largo do Barão, Miradouro Casal do Provedor (Rua Ana de Macedo) ou Miradouro do Sacapeito, que durante o dia vão ter surpresas à espera dos casais.

O Dia dos Namorados, ou dia de São Valentim, celebra-se a 14 de Fevereiro.

A história do Dia de São Valentim remonta ao século III d.c. O Imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos, para assim angariar mais soldados para as suas tropas.

Um sacerdote da época, de nome Valentim, desrespeitou este decreto imperial, realizando casamentos. O segredo foi descoberto e Valentim foi preso, torturado e condenado à morte.

Executado no dia 14 de Fevereiro do ano de 269, a data deu origem ao Dia dos namorados.

Antes de morrer, Valentim conseguiu enviar e receber algumas cartas ainda na cela, o que originou a troca de cartões, os chamados “valentines”.

Fonte: Município de Santarém

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close