Salvaterra de Magos

Glória do Ribatejo: porque estragam as casas de banho públicas?

A vila de Glória do Ribatejo é uma das poucas localidades do concelho de Salvaterra de Magos (e concelhos limítrofes!), onde existem casas de banho públicas a funcionar e, com um grau de higienização acima da média. mas de há uns tempos a esta parte, existe alguém que decide destruir um património que é de todos.

Que razão leva um ser humano a destruir um autoclismo que pertence a todos?
Foto: D.R

E o que se passou no fim de semana passado ultrapassou todos os limites da boa educação, decência e até de cidadania. Como é que alguém que se considere normal tem a coragem de destruir o autoclismo, fazer as necessidades no chão e depois pegar nas fezes e “bezuntar” os azulejos da própria casa de banho dos homens.

A maioria dos habitantes da vila de Glória do Ribatejo sente-se revoltada com este acto de vandalismo. “A pessoa que fez isso devia era ser descoberta e condenada a pagar tudo bem pago. Chegou-se a uma altura que não há respeito por ninguém, mas o que está em causa é a imagem desta terra hospitaleira e pacífica”, afirmou Jerónimo Charréu.

Para Américo Nunes “um animal destes que destrói o património público como estas casas de banho deve ter um tratamento adequado aos seus actos. Sem dó nem piedade!”.

Alguém que tem a coragem de fazer isto só poderá ser irracional
Foto: D.R

O presidente da união de freguesias de Glória do Ribatejo e Granho não encontra uma explicação plausível para este acto de vandalismo, mas prometeu que as casas de banho públicas vão continuar a funcionar, mas aumentará a vigilância.

Fotos: José Peixe – D.R

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close