Benavente

Samora Correia vai ter um mega Carnaval amanhã à tarde

O Carnaval de Samora Correia (o maior do distrito de Santarém!) sai amanhã para encher as ruas da cidade de alegria e divertimento. Vão estar em cena milhares de foliões e o desfile que começa às 15 horas promete atrair mais de 50 mil pessoas, que na terça feira ficaram em casa devido ao mau tempo que se fez sentir.

Milhares de foliões prometem vingar no domingo, 10 de Março, a partida que foi pregada por São Pedro, não permitindo a saída do corso carnavalesco na terça-feira em Samora Correia devido à chuva e vento forte.
No próximo domingo, 10 de Março, às 15h00 prevê-se uma tarde de sol com uma temperatura a rondar os 19 graus, vento moderado a desafiar mais de meio milhar de figurantes que vão integrar o corso com 12 carros alegóricos.
A organização aconselha a que as pessoas cheguem cedo a Samora
Foto: D.R
Ninguém paga para assistir ao corso e a organização reserva centenas de lugares para estacionamento gratuito em vários pontos da cidade.
A ARCAS sugere que os forasteiros cheguem cedo à cidade, almocem num dos restaurantes da freguesia e “desfrutem de um excelente dia em Samora Correia”. As ementas integram as célebres enguias fritas ou de ensopado, o famoso Cozido de Carnes Bravas e os vários pratos de arroz carolino produzido na lezíria ribatejana.
Os convidados de honra do corso serão os jornalistas  da TVI Susana Pinto e José Manuel Santos que protagonizam a rubrica ” A Minha é Melhor que a Tua” em horário nobre. Os jornalistas aficionados da Festa Brava vão desfilar num carro alusivo ao Ribatejo, com campinos, forcados e touros.
A Escola de Samba Unidos da AREPA promete colocar os olhos em bico com corpos esculturais e coreografias alusivas ao mundo oriental e aos encantos asiáticos.
O Carnaval de Samora quer afirmar-se como o maior do Ribatejo
Foto: D.R
Num carro cheio de cor, apresentam-se duas majestades de Samora Correia: os reis do Carnaval, Graça Cardoso e Paulo Faria, que viram o seu reinado prolongado após uma cunha junto de São Pedro.
Desta vez, a organização prevê que o calor convide os corpos a despirem-se de preconceitos com gente de todas as idades a mostrar quase tudo sem complexos. Manuel Parracho quase nu, cumpre a tradição, e com a sua família de foliões apresenta uma sátira à greve cirúrgica dos enfermeiros.
O corso vai contar com 12 carros alegóricos
Foto: D.R
Outros voos são prometidos pelos Galhofas Air Lines com a crítica à indecisão quando à localização do novo aeroporto. O grupo foliões promove o vinho e a vindima e concorre com o grupo que se apresenta com uma grade de minis gigante com corpos engarrafados.
A organização espera uma forte presença de foliões dado que Samora vai ter o único Carnaval da região fora de prazo e  quem esteve noutros corsos vai rumar agora à cidade ribatejana.
Milhares de foliões prometem vingar-se do São Pedro no próximo domingo
Foto: D.R
O Carnaval de Samora , que se intitula o maior do Ribatejo,termina com o tradicional enterro do Santo Entrudo a partir das 21h00 deste “domingo de cinzas” improvisado nas ruas da cidade culminando com a queima do Santo padroeiro do Entrudo no Largo do Calvário. A festa  é organizada pela Associação ARCAS com o apoio das autarquias e do comércio local.
N.S.L – Texto e Fotos
Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close