Sem categoria

Milhares de jovens trabalhadores manifestam-se em Lisboa contra a precariedade

Milhares de pessoas participaram ontem na manifestação nacional de jovens trabalhadores convocada pela Interjovem/CGTP, em Lisboa, contra a precariedade.

A manifestação, que assinalou o Dia Nacional da Juventude, arrancou do Rossio cerca das 15:00 rumo à Assembleia da República, em São Bento, onde os manifestantes chegaram perto das 16:30.

“É preciso que isto mude! Emprego para a Juventude” e “direito à contratação está na Constituição” foram algumas das palavras de ordem dos manifestantes que envergavam faixas e cartazes onde se lia “queremos estabilidade” ou “não à desregularização dos horários, os trabalhadores não são máquinas”.

Frente à Assembleia da República, os jovens trabalhadores da CGTP aprovaram uma resolução na qual prometem marcar presença na manifestação nacional da intersindical agendada para dia 11 de Abril a exigir o chumbo das alterações ao Código do Trabalho.

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, que encabeçou a manifestação, disse em declarações à Agência Lusa que o protesto de ontem à tarde “reflecte o sentimento de descontentamento e de indignação dos jovens” que “continuam reféns da precariedade, do emprego que precisam que seja estável e seguro e com salário digno”.

“Este é o momento certo para tornar o combate à precariedade num desígnio nacional”, defendeu o dirigente da intersindical, referindo-se à discussão e votação das alterações laborais, cujo debate na especialidade deverá começar em meados de Abril, segundo fonte parlamentar.

“Neste momento há uma proposta de lei que foi apresentada pelo PS e que conta com o apoio da direita e da UGT e dos patrões e, que ao invés de combater a precariedade, perpetua-a”, afirmou Arménio Carlos, acrescentando que “esta proposta de lei tem de ser contestada e rejeitada”.

Fonte: Agência Lusa

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close