Ribatejo

XXIII Challenger Nersant vai renascer Mação

Evento empresarial desportivo é já dias 17 e 18 de Maio.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém reuniu os capitães das 19 equipas inscritas no XXIII Challenger NERSANT para apresentar as actividades previstas para o evento, que decorre já na próxima sexta-feira e sábado, no concelho de Mação. Inspirado nas tradições e produtos regionais, o evento vai permitir ainda “renascer Mação”, através da plantação de árvores.

“Para este challenger imaginámos algo diferente. Não nos inspirámos apenas nas tradições e nos produtos regionais. Baseámo-nos num acontecimento do passado recente de Mação”, revelou Carlos Silvério, responsável pela organização técnica do evento e por todas as provas nele realizadas.

O primeiro dia, prosseguiu, é composto por três etapas, cada uma inspirada nos três produtos da “Arte de Fazer Produto Regional” – Mel, Presunto e Azeite. “A Rainha, o zangão e os operários” é a 1.ª etapa do evento e é composta por desafios e dinâmicas de grupo, realizadas no Estádio Municipal de Mação. As etapas 2 e 3, “Na Rota do Presunto” e “O Ouro Verde dos Deuses”, realizam-se no Jardim do Calvário, sendo a primeira composta por orientação com multiactividades de aventura (orientação em linha, aldeia aventura e run & bike) e a segunda por um trail urbano e corrida de obstáculos.

O segundo dia do evento foi apresentado na reunião de capitães como “uma longa etapa, onde a resiliência será fundamental”. Inspirada na mitologia grega, onde a Fénix, pássaro que quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas, a prova, de 7 horas, realiza-se com o propósito de superação e entreajuda. No final da 4.ª etapa, todos os participantes irão contribuir para fazer renascer Mação, através da plantação de árvores junto à zona industrial, pelo que esta prova marcará não só as equipas, mas também a população local.

De referir que o Challenger NERSANT é uma iniciativa da NERSANT que promove a realização de actividades de Team Building para as empresas da região, estratégia que trabalha as competências pessoas interpessoais, aumentando a capacidade de resolução de problemas que surjam no contexto laboral, como falta de produtividade, falta de iniciativa, hostilidade, entre outros. A realização deste tipo de actividades promove ainda a ascensão de líderes, tão importantes para o sucesso das equipas de trabalho.

Esta será a 23.ª edição do Challenger NERSANT. Decorre entre as 09h00 do dia 17 de maio e as 21h30, do dia 18, altura em que serão apresentados os resultados e atribuídos os prémios às equipas participantes. O encerramento decorre no Jardim / Largo da Câmara Municipal de Mação.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close