Ribatejo

“Couro Azul” venceu o XXIII Challenger organizado pela Nersant

Evento desportivo e de lazer decorreu em Mação

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou dias 17 e 18 de Maio em Mação, a 23.ª edição do Challenger, evento desportivo e de lazer que promove a realização de actividades de “team building” por parte das empresas da região. A Couro Azul foi a grande vencedora do evento.

“Renascer Mação – Verde Horizonte” foi o mote para a realização do XXIII Challenger NERSANT, decorrido naquela vila nos dias 17 e 18 de Maio. Desta forma, os produtos regionais de Mação associaram-se às actividades de “team building” do evento no primeiro dia: o dia 17 de Maio, foi composto por três etapas, cada uma inspirada nos três produtos da “Arte de Fazer Produto Regional” – Mel, Presunto e Azeite, tendo os visitantes recebido por parte do Município, estes três produtos regionais.

“A Rainha, o zangão e os operários” foi a 1.ª etapa do evento e foi composta por desafios e dinâmicas de grupo, realizadas no Estádio Municipal de Mação. As etapas 2 e 3, “Na Rota do Presunto” e “O Ouro Verde dos Deuses”, realizaram-se no Jardim do Calvário, sendo a primeira composta por orientação com multiactividades de aventura (orientação em linha, aldeia aventura e run & bike) e a segunda por um trail urbano e corrida de obstáculos.

O segundo dia foi composto por uma única prova com a duração de seis horas e meia. Canoagem, paddel, prova de barcos insufláveis, percurso de orientação, entre outras actividades, foram alguns dos desafios realizados pelas equipas na Praia Fluvial da Ortiga. No final da 4.ª etapa, todos os participantes contribuíram para fazer renascer Mação das cinzas, através da plantação de árvores junto à zona industrial. Esta prova foi, assim, inspirada na mitologia grega onde a Fénix, pássaro que quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas.

A entrega de prémios decorreu ao final do dia 18 de maio, no jardim junto à Câmara Municipal de Mação, pelas mãos do Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, António Campos, e do Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela.

A Couro Azul foi a grande vencedora do evento, tendo ficado classificada em segundo lugar a equipa Chassis Brake Strong e em terceiro, a Câmara Municipal de Mação.

De referir que o Challenger NERSANT é uma iniciativa da NERSANT que promove a realização de actividades de “team building” para as empresas da região, estratégia que trabalha as competências interpessoais, aumentando a capacidade de resolução de problemas que surjam no contexto laboral, como falta de produtividade, falta de iniciativa, hostilidade, entre outros. A realização deste tipo de actividades promove ainda a ascensão de líderes, tão importantes para o sucesso das equipas de trabalho.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close