EconomiaRibatejo

Ribatejo Investment Summit arranca em Fátima com sessão sobre o potencial do Ribatejo

Ribatejo Global: NERSANT traz importadores à região

Entre os dias 11 e 13 de Junho, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém recebe no distrito de Santarém dezenas de investidores e importadores estrangeiros para conhecer as potencialidades e oportunidades de investimento na região do Ribatejo. O Ribatejo Investment Summit arranca dia 11, em Fátima, com uma sessão sobre o tema.

A NERSANT, no âmbito das suas atividades de apoio à internacionalização das empresas da região de Santarém, tem realizado diversas ações de promoção da região nos últimos anos. No âmbito desta estratégia, a associação vai realizar entre os dias 11 e 13 de Junho, a 1.ª edição do Ribatejo Investment Summit, evento financiado no âmbito do projecto Ribatejo Global e que tem como objectivo atrair investimento estrangeiro e promover os negócios com as empresas da região, através da identificação de oportunidades de investimento e parcerias, bem como da apresentação das empresas da região, seus produtos e serviços.

O evento arranca dia 11 de Junho, no SDivine Fátima Hotel em Fátima, a partir das 09h00, com a realização de um seminário com o tema “O potencial do Ribatejo e suas empresas: oportunidades e apoios ao investimento na região”, onde estão presentes elementos das comitivas estrangeiras participantes, empresários portugueses e diversas outras entidades.

A sessão de boas-vindas está a cargo do Presidente do Núcleo NERSANT de Ourém, Hélder Miguel, da Presidente da Direcção da NERSANT, Maria Salomé Rafael e do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque.

No briefing do evento, a NERSANT, através do seu director José Coimeiro, vai dar a conhecer às delegações estrangeiras o tecido empresarial da região através de uma breve caracterização, as infraestruturas de apoio à actividade económica, bem como apoios e incentivos ao investimento existentes na região. Neste painel, a associação vai ainda desafiar as delegações a investir no Ribatejo, através da apresentação das estratégias regionais, das oportunidades de investimento, tendências e desafios da região. Conhecidas as oportunidades da região, as delegações estrangeiras presentes no evento vão ter a oportunidade de se apresentar, seguindo-se uma pausa para coffe break e networking.

A sessão prossegue com a apresentação dos incentivos ao investimento em Portugal – incentivos, apoios, subsídios, o “Golden Visa” para investidores e os apoios do Portugal 2020 – pela AICEP, seguindo-se, na voz de Luís Filipe Borgas, da Direção da NERSANT, a exposição das informações legais, fiscais e laborais para se investir ou criar uma empresa no Ribatejo. No final, serão apresentados casos de sucesso de investimentos realizados na região.

A sessão inaugural do Ribatejo Investment Summit, que decorre entre as 09h00 e as 13h00, para além de ter como objectivo dar as boas-vindas às delegações, pretende, mais do que tudo, preparar as comitivas para trabalhar com as entidades e tecido empresarial do distrito de Santarém, o que vai ser possível logo na tarde do dia 11 e nos dias que se seguem. Nestes períodos, as delegações estrangeiras vão estar em território ribatejano a realizar diversas visitas a entidades e empresas da região do Ribatejo.

De referir que o Ribatejo Investment Summit é um evento promovido pela NERSANT no âmbito do projeto Ribatejo Global, que visa contribuir para o aumento do reconhecimento da qualidade das empresas, produtos e serviços da região junto dos mercados externos. O mesmo é financiado pelo Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close