Ribatejo

Santarém: Presidente Marcelo encantado com a feira e os campinos

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa ficou encanto com a recepção que teve na Feira Nacional da Agricultura. E como não podia deixar de ser, foi ele a grande estrela neste primeiro dia do maior certame agrícola do país.

Ao chegar ao Centro Nacional de Exposições o Presidente da República fez questão de cumprimentar algumas dezenas de campinos.

“Nem imaginam a minha alegria por estar aqui uma vez mais nesta feira que acaba por retratar aquilo que se faz de bom em Portugal. O ano passado foi o azeite e o olival. Este ano é a vinha e o vinho. E de ano para ano a organização desta feira está mais apurada. Adoro ver campinos. Eles são os guardiões da Lezíria Ribatejana. Vou fazer de cumprimentar um a um!”, exclamou Marcelo para Eduardo Oliveira e Sousa, presidente do CNEMA.

Marcelo Rebelo de Sousa confessou ser um apreciador do bom vinho português
Foto: José Peixe – D.R

Em frente à entrada do Centro Nacional de Exposições existem vinhas que foram plantadas para a feira deste ano. E Marcelo Rebelo de Sousa ficou encantado com o que viu e enalteceu a organização: “Está aqui uma entrada formidável. Isto demonstra a força que a viticultura representa para a economia nacional”.

“Eu próprio sou um apreciador de um bom vinho e de preferência nacional. É que Portugal é considerado um dos melhores produtores de vinho!”, afirmou o Presidente da República, à medida que ia distribuindo beijinhos pela populaça e tirando fotografias um pouco por todo o lado.

José Peixe – Texto e Fotos

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close