Ribatejo

Final da Liga das Nações: Portugal VENCEU a Holanda com o golo do ribatejano Gonçalo Guedes

Portugal venceu a Holanda por 1 – 0 e conquistou a Liga das Nações.

Um golo de Gonçalo Guedes permitiu hoje à seleção portuguesa de futebol conquistar a primeira edição da Liga das Nações, com um triunfo por 1-0 na final com a Holanda, no Estádio do Dragão, no Porto.

O jogador do Valência, que substituiu no ‘onze’ João Félix em relação às meias-finais, resolveu o encontro aos 60 minutos, com um remate à entrada da área, após um passe de Bernardo Silva.

A selecção de Portugal é a primeira vencedora da da Liga das Nações
Foto: José Coelho – D.R/Lusa

O conjunto das ‘quinas’ arrebatou o segundo título internacional da sua história, depois do campeonato da Europa de 2016, então numa final com a anfitriã França (1-0, após prolongamento), graças a um golo de Éder.

Nos primeiros 45 minutos Portugal e Holanda foram para os balneários empatados a zero. Mas a selecção das quinas estava determinada em antecipar os festejos de Portugal vencendo a final da primeira edição da Liga das Nações em futebol.

A primeira parte não teve golos ou cartões e foram escassas as oportunidades claras para o marcador funcionar.

O conjunto das “quinas” estava à procura do seu segundo título internacional, depois da vitória no Europeu de 2016, tal como a formação “laranja”, vencedora do campeonato da Europa de 1988.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close