Salvaterra de Magos

Salvaterra de Magos: um Posto Médico Avançado durante as festas

Este ano, as Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango em Salvaterra de Magos tem um posto médico avançado da Associação Nacional dos Alistados das Formações Sanitárias (ANAFES), próximo do antigo Hospital da Misericórdia, a funcionar todo o dia e para garantir assistência a todos aqueles que necessitem.

Neste posto médico que funciona numa tenda está permanentemente um médico, um enfermeiro e alguns técnicos especializados em emergência médica. Ontem estiveram 8 ambulâncias em Salvaterra de Magos e mais de 40 bombeiros, provenientes de outras corporações que se disponibilizaram para dar apoio.

O contacto com a ANAFES para estar presente nas Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango foi feita por intermédio da nova direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos (AHBVSM).

«Este exemplo devia ser seguido pelas comissões das outras festas que se organizam no concelho, porque na verdade é sempre bom ter segurança durante os eventos que se organizam durante as festas!», disse ao “Ribatejo News” Maria da Conceição Bernardes.

Durante as Festas em honra da Nossa Senhora da Glória também haverá um PMA
Foto: J.P – D.R

E segundo pudemos apurar, durante as Festas em Honra da Nossa Senhora da Glória, também vai lá estar um Posto Médico Avançado (PMA)

Ontem à noite, na largada de toiros na avenida houve a necessidade de tratar um homem que foi colhido pelo toiro. E este posto médico fez a diferença, pois prestou todo o socorro à vítima.

«Este Posto Médico Avançado  faz toda a diferença durante eventos como este, porque nós podemos garantir a triagem das vítimas directamente no local e sem subcarregar os hospitais da região: Santarém e Vila Franca de Xira», afirmou à nossa reportagem José Figueiredo da ANAFES.

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close