AmbienteSalvaterra de Magos

Marinhais: Esgoto a céu aberto próximo do Centro Escolar da vila

O “Ribatejo News” recebeu a seguinte denúncia de um leitor que apesar de identificado solicitou o anonimato: “Este cano fica na vala do Vale da Violas junto ao Centro Escolar de Marinhais. Está assim há dias a correr águas residuais para a vala. Pelo cheiro, é mesmo esgoto”.

Antes de publicar qualquer notícias deslocamo-nos até ao lugar para ver. Ou seja, ver para crer. E cheirar alguns aromas desagradáveis.

Pelos vistos o senhor presidente da Junta de Freguesia de Marinhais considera esta situação normal
Foto: D.R

“O ano passado avisei a junta e a câmara da vala estar cheia de areia e ervas. Demoraram mais de um mês para limpar e as aulas já tinham começado. Este ano têm o esgoto a correr. Se passarem por ali, notam sempre um cheiro a esgoto. Os pais das crianças do centro escolar já deviam ter denunciado a situação!”, pode ler-se na denúncia que nos chegou

Entramos em contacto com o presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, Joaquim António Correia Cardoso, para tentar saber se alguém já tinha apresentado esta problema na autarquia. A resposta foi rápida e a postura do autarca de Marinhais revelou alguma arrogância:

– “As pessoas devem queixar-se na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos ou nas Águas do Ribatejo. À junta de Marinhais ainda não veio ninguém apresentar este problema. Boa tarde e passe muito bem. Não tenho mais nada a dizer!”, afirmou Joaquim Cardoso ao “Ribatejo News”.

Afinal de contas quem é a entidade que pode regularizar esta situação ambiental: a Câmara Municipal de Salvaterra? Ou as Águas do Ribatejo?

Qualquer denúncia deverá ser feita para o seguinte email:

ribatejonews@gmail.com

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close