Salvaterra de Magos

Marinhais: Jornalismo de proximidade e denúncia ajudaram a resolver o problema

No passado dia 3 de Julho o “Ribatejo News” publicou a denúncia de um leitor de Marinhais que alertava para um problema de esgoto a céu aberto no Vale da Violas, junto ao Centro Escolar de Marinhais.

Contactado pelo “Ribatejo News” para comentar a situação, o presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, Joaquim Cardoso ficou indignado e teve um comportamento que deixou muito a desejar.

Mas uma coisa é certa, o problema desse esgoto foi resolvido nesse dia e agora estão a ver se conseguem limpar o mais rapidamente possível.

Isso quer dizer que o jornalismo de proximidade e denúncia funciona. É que os políticos falam muito de Democracia Participativa, mas quando são confrontados com problemas ficam aborrecidos. E se forem contactados para se pronunciarem isso então ainda é pior.

Mas “vale sempre a pena quando a alma não é pequena” (Pessoa). E este projecto de jornalismo de proximidade, apesar de ainda estar numa fase experimental, permite que as pessoas possam fazer as suas denúncias e enviar fotos ou vídeos para ilustrar as mesmas. estamos cá para tratar da informação.

Aqui fica o nosso email: ribatejonews@gmail.com

José Peixe – Jornalista (552 A)

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close