Sociedade

Concurso para mil vagas na função pública já abriu e prevê salário de 1200 euros

Função Pública: Já está aberto, até ao dia 30 de Julho, o concurso para o recrutamento de mil técnicos superiores nas áreas jurídica, económico-financeira, gestão, relações internacionais e ciência política, e estatística.

Saiba como se pode candidatar!

Segundo o jornal “Público”, o Governo publicou nesta terça-feira o aviso que dá o tiro de partida ao concurso para contratar mil técnicos superiores com vista a preencher vagas identificadas em cinco áreas da administração pública: jurídica; económico-financeira; planeamento, controlo e avaliação; relações internacionais e ciência política; e estatística.

Os candidatos terão de passar por várias etapas de avaliação até serem integrados numa reserva de recrutamento, de onde sairão para integrar os serviços do Estado, nas áreas seleccionadas, sempre que abrirem as respectivas vagas. Esta bolsa de recrutamento terá uma duração válida de 24 meses.

Governo vai abrir concurso para “mil técnicos especializados” de “vários ministérios”.

O processo arranca com uma prova de conhecimentos — escrita, de escolha múltipla, e dividida entre questões gerais e mais específicas da área — que será feita por todos os candidatos. Desta, para cada uma das vagas do contingente definido, serão seleccionados por ordem decrescente de classificação, três que farão uma avaliação psicológica. Assim, para mil vagas, os primeiros 3 mil aprovados na prova de conhecimentos realizam a avaliação psicológica.

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close