ActualidadeDesporto

Hóquei em Patins: Portugal volta a ser campeão do Mundo 16 anos depois

Portugal venceu o Mundial 2019 de hóquei em patins em Barcelona, em Espanha, frente à Argentina por 2-1 no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro. A seleção nacional volta assim a erguer um troféu que já levantou por 15 vezes, mas não vencia desde 2003.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das ‘quinas’ conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a ‘equipa das quinas’ não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado mundial uma vez, em 1960.

A seleção portuguesa, que não pôde contar com Jorge Silva, por castigo, foi obrigada a horas extras para chegar à final, já que eliminou a Itália nas grandes penalidades, nos ‘quartos’, e a anfitriã e campeã em título Espanha no prolongamento, nas meias-finais.

Fonte: Sapo 24 Notícias

Mostrar mais

Related Articles

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close