Salvaterra de Magos

Presidente Helder Esménio e vereador Noel Caneira mentiram ao Bloco de Esquerda

No dia 19 de Junho, antes da reunião ordinária na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, o “Ribatejo News” publicou a reportagem cujo título foi o seguinte: “Presidente Hélder Esménio está cada vez mais embaraçado com os apoios que concedeu ao Clube de Pesca da Glória.”

Hoje estamos em condições de escrever que o presidente Hélder Esménio e o vereador Noel Caneira conseguiram enganar os vereadores do Bloco de Esquerda, dizendo-lhes que a Câmara Municipal não tinha ajudado o Clube de Pescadores da Glória com a louça e sanitários.

“Eles sabem que fizeram denúncias a algumas entidades que podem fazer investigações depois das férias de Verão e mandaram retirar esse material da sede do clube de Pesca Amador da Glória”, disse à nossa reportagem um funcionário da Câmara Municipal.

O “Ribatejo News” soube que na passada quarta feira, dia 7 de Agosto, um funcionário esteve na sede dos Clube de Pescadores da Glória do Ribatejo a remover toda a louça e sanitários que tinham sido comprados pelo município. E tudo isto porquê? Simplesmente porque em Setembro ou Outubro podem ocorrer investigações sobre este assunto.

É verdade que essa louca e sanitários foram substituídos por outros. Mas os que lá estavam foram removidos e estão nos armazéns da Câmara Municipal de Salvaterra.

Essa informação foi-nos dada por um funcionário da autarquia que solicitou o anonimato. “É verdade que na quarta feira passada um pedreiro esteve na sede dos pescadores a arrancar toda a louça e sanitários que tinham sido oferecidos pela Câmara. O vereador Noel e o presidente sabem que pode ocorrer uma investigação às obras que foram feitas na sede e deram ordens para retirar esse material.”

Também ficamos a saber que a maioria dos pescadores que são sócios do Clube de Pesca da Glória estão descontentes pelo facto de a associação ter perdido a sua sede no Hotel Jackson e vão inscrever-se num novo clube de pescadores na Várzea Fresca que está a ser constituído.

Não faz sentido fazer parte de um clube de pesca que está cada vez mais inactivo. Eu e outros colegas vamos para o Clube de Pesca que está a ser feito na Várzea Fresca por ex-sócios que entraram em conflito directo com o presidente Custódio Gomes e com o tesoureiro!“, disse um pescador que ainda é sócio da colectividade.

José Peixe – Jornalista

 

Mostrar mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close