Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

RibatejoNews é um projecto de informação regional em sintonia com o processo de mudanças tecnológicas e o mundo digital.

RibatejoNews é um jornal digital vocacionado para a informação que ocorre na região do Ribatejo, baseando-se em critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política, económica ou religiosa.

RibatejoNews  recusará o sensacionalismo e a exploração mercantil da matéria informativa, combatendo as todas as notícias falsas.

RibatejoNews apostará numa informação diversificada, abrangendo os mais variados campos de actividade e correspondendo às motivações e interesses de um público plural.

RibatejoNews considera que as novas tecnologias de informação implicam um jornalismo eficaz, atractivo e imaginativo na sua permanente comunicação com os leitores.

RibatejoNews acha que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da Democracia e da dinâmica de uma sociedade aberta, que não fixa fronteiras regionais, nacionais e culturais aos movimentos de comunicação e opinião.

RibatejoNews participará no debate das grandes questões que se colocam à sociedade portuguesa na perspectiva da construção do espaço europeu e de um novo quadro internacional de relações, apesar de o seu foco noticioso ser regional.

RibatejoNews apostará na Liberdade de Expressão sem limites mas respeitando sempre a legislação em vigor e nomeadamente o Código Deontológico dos Jornalistas e a Declaração dos Direitos do Homem.

RibatejoNews pugnará pelo jornalismo de proximidade e de denúncia, com o objectivo de defender os direitos fundamentais de cidadania, nomeadamente a Liberdade, Igualdade e Fraternidade, a Democracia, o Estado Social e de Direito, a defesa da Cultura contra o obscurantismo.

RibatejoNews defenderá o Ambiente e combaterá todas as práticas que possam agravar o Aquecimento Global e pôr em causa a Natureza.

Back to top button
Close
Close